Plano de negociação de opção de compra de ações
Como iniciar a negociação: desenvolvimento do plano de negociação.
Antes de iniciar seu modelo de plano de negociação, é importante notar a diferença entre comerciantes discricionários e de sistema. Os comerciantes geralmente se enquadram em uma das duas grandes categorias: comerciantes discricionários (ou comerciantes baseados em decisão) que observam os mercados e colocam trocas manuais em resposta a informações disponíveis naquele momento, e comerciantes de sistemas (ou comerciantes baseados em regras) que freqüentemente use algum nível de automação comercial para implementar um conjunto objetivo de regras de negociação.
Como muitas vezes é visto como mais fácil de pular na negociação como um comerciante discricionário, é aí que a maioria dos comerciantes começa, confiando em uma combinação de conhecimento e intuição para encontrar oportunidades comerciais de alta probabilidade. Mesmo que um comerciante discricionário use um plano de negociação específico, ele ou ela ainda decide se deve ou não colocar cada comércio. Por exemplo, o gráfico de um comerciante discricionário pode mostrar que todos os critérios foram atendidos para um longo comércio, mas eles podem ignorar o comércio se os mercados estiverem muito agitados que a sessão de negociação ou eles sabem que um relatório do Fed está chegando.
Seu plano de negociação é um conjunto escrito de regras que define como e quando você colocará negócios. Inclui os seguintes componentes:
Mercado (s) que será negociado.
Os comerciantes não estão limitados aos estoques. Você tem uma ampla seleção de instrumentos para escolher, incluindo títulos, commodities, fundos negociados em bolsa (ETFs), Forex (FX), futuros, opções e os populares contratos de futuros e-mini (como o e-mini S & amp; P Contrato de futuros de 500). Qualquer instrumento que você escolher para negociação deve negociar sob boa liquidez e volatilidade para que você tenha oportunidades de lucrar.
Largura - Quão apertado é o lance / pedido espalhar? Profundidade - Quão profundo é o mercado (quantas ordens estão descansando além do melhor lance e melhor oferta)? Imediato - Quão rápido pode ser executada uma grande ordem de mercado? Resiliência - Quanto tempo leva o mercado para se recuperar depois de uma grande encomenda ser preenchida?
Os mercados com boa liquidez tendem a trocar com spreads apertados por oferta e com profundidade de mercado suficiente para preencher ordens rapidamente. A liquidez é importante para os comerciantes porque ajuda a assegurar que as ordens serão:
cheio preenchido com deslizamento mínimo preenchido sem afetar substancialmente o preço.
A volatilidade, por outro lado, mede a quantidade e a velocidade a que o preço se move para cima e para baixo em um determinado mercado. Quando um instrumento comercial experimenta volatilidade, oferece oportunidades para que os comerciantes se beneficiem da mudança de preço. Qualquer mudança de preço - seja em ascensão ou queda - cria uma oportunidade de lucro. Tenha em mente, é impossível fazer lucro se o preço permanecer igual.
O Intervalo do Gráfico Primário que você usará para tomar decisões de negociação.
Os intervalos de gráficos são frequentemente associados a um estilo de negociação particular. Eles podem ser baseados em tempo, volume ou atividade. O que você escolhe, em última análise, se resume às preferências pessoais e o que faz mais sentido para você. Dito isto, é comum que os comerciantes de longo prazo examinem gráficos de períodos mais longos; inversamente, os comerciantes de curto prazo tipicamente usam intervalos com períodos menores. Por exemplo, um comerciante de swing pode usar um gráfico de 60 minutos, enquanto um scalper pode preferir um gráfico de 144 ticks.
Indicadores e configurações que você aplicará no gráfico.
Seu plano de negociação também deve definir quaisquer indicadores que serão aplicados ao seu gráfico. Os indicadores técnicos são cálculos matemáticos baseados em uma atividade de preço e / ou volume passada e atual do instrumento de negociação. Deve-se notar que apenas os indicadores não fornecem sinais de compra e venda; você deve interpretar os sinais para encontrar pontos de entrada e saída de comércio que estejam em conformidade com seu estilo de negociação. Vários tipos de indicadores podem ser usados, incluindo aqueles que interpretam tendência, impulso, volatilidade e volume.
Regras para dimensionamento de posição.
O dimensionamento de posição refere-se ao valor em dólares do seu comércio, e também pode ser usado para definir o número de ações ou contratos que você trocará. É muito comum, por exemplo, que novos comerciantes comecem com um contrato e-mini. Após o tempo, e se o sistema for bem sucedido, você pode trocar mais de um contrato de cada vez, aumentando assim seus lucros potenciais, mas também maximizando potenciais perdas. Alguns planos de negociação podem exigir a inclusão de contratos adicionais se um certo lucro for alcançado. Independentemente da sua estratégia de dimensionamento de posição, as regras devem ser claramente definidas em seu plano de negociação.
Regras de entrada.
Muitos comerciantes são conservadores ou agressivos por natureza, e isso geralmente se torna evidente em suas regras de entrada comercial. Os comerciantes conservadores podem aguardar muita confirmação antes de entrar em um comércio, perdendo assim as oportunidades comerciais válidas. Os comerciantes excessivamente agressivos, por outro lado, podem ser rápidos demais para entrar no mercado sem muita confirmação. As regras de entrada comercial podem ser usadas por comerciantes que são conservadores, agressivos ou em algum lugar intermediário para fornecer um meio consistente e decisivo de entrar no mercado.
Filtros de comércio e disparadores.
Os filtros comerciais e os desencadeantes trabalham juntos para criar regras de entrada comercial. Os filtros comerciais identificam as condições de configuração que devem ser atendidas para que ocorra uma entrada comercial. Eles podem ser pensados como a "segurança" para o gatilho comercial; Uma vez que as condições para o filtro de comércio foram atendidas, a segurança está desligada e o gatilho fica ativo. Um gatilho comercial é a linha na areia que define quando uma troca será inserida. Os desencadeantes de comércio podem basear-se em uma série de condições, desde valores de indicadores até o cruzamento de um limite de preço.
Aqui está um exemplo de um filtro comercial:
O tempo é entre 9:30 da manhã e 3:00 da tarde EST. Uma barra de preços em um gráfico de 5 minutos fechou acima da média móvel simples de 20 dias. A média móvel simples de 20 dias está acima da média móvel simples de 50 dias.
Uma vez que essas condições foram atendidas, podemos procurar o gatilho comercial:
Insira uma posição longa com uma ordem de limite de parada definida para um ponto acima da alta da barra anterior.
Observe como o gatilho especifica o tipo de ordem que será usado para executar o comércio. Como o tipo de ordem determina como o comércio é executado (e, portanto, é preenchido), é importante entender o uso adequado de cada tipo de ordem; o tipo de ordem deve ser parte do seu plano de negociação. Revise a seção Tipos de Ordem deste tutorial ou veja Introdução aos Tipos de Pedidos para uma cobertura mais aprofundada.
Regras de saída.
Dizem que você pode entrar em um comércio a qualquer nível de preço e obter lucros saindo no momento certo. Embora isso pareça excessivamente simplista, é bastante preciso. As saídas comerciais são um aspecto crítico de um plano de negociação, uma vez que, em última instância, definem o sucesso de um comércio. Como tal, suas regras de saída exigem a mesma quantidade de pesquisa e teste que suas regras de entrada. As regras de saída definem uma variedade de resultados comerciais e podem incluir:
Alvos de lucro Parar os níveis de perdas Trailing stop levels Parar e reverter estratégias O tempo sai (como EOD - fim do dia)
Tal como acontece com as regras de entrada comercial, o tipo de ordens de saída que você usa deve ser claramente indicado em seu plano de negociação. Por exemplo:
Objetivo de lucro: Sair com um conjunto de pedidos de limite 20 ticks acima do preço de preenchimento da entrada Parar a perda: Sair com uma ordem de parada definida 10 ticks abaixo do preço de preenchimento da entrada
Nota: Se você configurou isso como uma ordem de suporte (pedido OCO), uma vez que um pedido seja preenchido (seja o objetivo de lucro ou a perda de parada), a outra ordem será automaticamente cancelada. Se você colocar as ordens manualmente, lembre-se de cancelar o restante para evitar uma posição indesejada.
Preparando-se para testar.
Ao desenvolver seu plano de negociação, lembre-se de incluir todos os elementos importantes:
instrumento (s) de negociação horários condições de entrada de dimensionamento de posição (incluindo filtros e gatilhos) regras de saída (incluindo metas de lucro, perda de parada e gerenciamento de dinheiro)
Tenha em mente, anotar seu plano de negociação é apenas o primeiro passo em um longo processo. Nesta fase, ainda é apenas uma idéia - ou um modelo para o produto final. Você terá que testar completamente seu plano antes de colocá-lo no mercado. Na próxima seção, mostraremos como.
10 passos para construir um plano de negociação vencedor.
Há um velho ditado nos negócios: "Falha em planejar e você planeja falhar". Pode soar livre, mas aqueles que são sérios em ser bem-sucedidos, inclusive comerciantes, devem seguir essas oito palavras como se estivessem escritas em pedra. Pergunte a qualquer comerciante que ganhe dinheiro em uma base consistente e eles lhe dirão: "Você tem duas opções: você pode seguir metodicamente um plano escrito ou falhar".
Se você tem um plano de negociação ou de investimento escrito, parabéns! Você está em minoria. Embora ainda não seja uma garantia absoluta de sucesso, você eliminou um importante bloqueio rodoviário. Se seu plano usa técnicas defeituosas ou falta preparação, seu sucesso não virá imediatamente, mas pelo menos você está em posição de traçar e modificar seu curso. Ao documentar o processo, você aprende o que funciona e como evitar a repetição de erros caros.
Seja ou não um plano agora, aqui estão algumas idéias para ajudar com o processo.
[Construir um plano de negociação é um dos aspectos mais importantes da negociação diária bem sucedida. Em mais de cinco horas de vídeo sob demanda, exercícios e conteúdos interativos, o Curso de Torneio de Dia de Torneio do Investopedia irá mostrar uma estratégia comprovada que consiste em seis negócios que são aplicáveis em qualquer segurança e qualquer mercado.]
Prevenção de desastres 101.
Negociar é um negócio, então você deve tratá-lo como tal, se você quiser ter sucesso. Ler alguns livros, comprar um programa de gráficos, abrir uma conta de corretagem e começar a negociar não são um plano de negócios - é uma receita para o desastre. (Veja também: Investing 101)
Uma vez que um comerciante sabe onde o mercado tem o potencial de pausar ou reverter, eles devem então determinar qual será e agir em conformidade. Um plano deve ser escrito em pedra enquanto você está negociando, mas sujeito a reavaliação assim que o mercado fechou. Ele muda com as condições do mercado e se ajusta à medida que o nível de habilidade do comerciante melhora. Cada comerciante deve escrever seu próprio plano, levando em consideração os estilos e metas comerciais pessoais. Usar o plano de outra pessoa não reflete suas características de negociação. (Veja também: Fibonacci e a relação de ouro)
Construindo o Plano Diretor Perfeito.
Quais são os componentes de um bom plano de negociação? Aqui estão 10 itens essenciais que cada plano deve incluir:
1. Avaliação da habilidade.
Você está pronto para negociar? Você testou seu sistema por meio do comércio de papel e você tem confiança de que isso funciona? Você pode seguir seus sinais sem hesitação? Negociar nos mercados é uma batalha de dar e receber. Os verdadeiros profissionais estão preparados e eles tiraram seus lucros do resto da multidão que, sem plano, dão dinheiro com erros caros.
2. Preparação Mental.
Como você está se sentindo? Você deu uma boa noite de sono? Você se sente diante do desafio à frente? Se você não está emocional e psicologicamente pronto para lutar nos mercados, é melhor tirar o dia de folga - caso contrário, corre o risco de perder sua camisa. Isto é garantido para acontecer se você estiver com raiva, preocupação ou distraído da tarefa em questão. Muitos comerciantes têm um mantra de mercado que eles repetem antes do dia começar a prepará-los. Crie um que o coloca na zona de negociação.
3. Defina o Nível de Risco.
Quanto de seu portfólio você deve arriscar em qualquer comércio? Pode variar entre cerca de 1% e até 5% do seu portfólio em um determinado dia de negociação. Isso significa que se você perder esse valor em qualquer ponto do dia, saia e fique fora. Isso dependerá do seu estilo de negociação e tolerância ao risco. É melhor manter o pó seco para lutar outro dia se as coisas não estiverem a caminho. (Veja também: Qual é a sua tolerância ao risco?)
4. Definir metas.
Antes de entrar em um comércio, defina metas de lucro realistas e raciocínios de risco / recompensa. Qual é o risco mínimo / recompensa que você aceita? Muitos comerciantes não irão negociar, a menos que o lucro potencial seja pelo menos três vezes maior do que o risco. Por exemplo, se sua perda de stop for uma perda de dólar por ação, seu objetivo deve ser um lucro de US $ 3. Defina metas de lucro semanais, mensais e anuais em dólares ou como porcentagem do seu portfólio e reavaliem-os regularmente. (Veja também: Cálculo de risco e recompensa)
5. Faça o seu trabalho de casa.
Antes do mercado abrir, o que está acontecendo em todo o mundo? Os mercados estrangeiros estão para cima ou para baixo? Os futuros de índices, como os fundos negociados em bolsa S & P 500 ou Nasdaq 100, estão para cima ou para baixo em pré-mercado? Os futuros do índice são uma boa maneira de avaliar o humor do mercado antes do mercado se abrir. O que os dados econômicos ou de ganhos estão devidos e quando? Publique uma lista na parede à sua frente e decida se deseja negociar antes de um importante relatório econômico. Para a maioria dos comerciantes, é melhor esperar até que o relatório seja liberado do que tomar riscos desnecessários. Pros trading com base em probabilidades. Eles não jogam.
6. Preparação do Comércio.
Seja qual for o sistema e o programa de negociação que você usa, marque os principais e menores níveis de suporte e resistência, defina alertas para sinais de entrada e saída e certifique-se de que todos os sinais podem ser facilmente vistos ou detectados com um sinal visual ou auditivo claro. Sua área comercial não deve oferecer distrações. Lembre-se, este é um negócio, e as distrações podem ser dispendiosas.
7. Definir regras de saída.
A maioria dos comerciantes cometeu o erro de concentrar 90% ou mais de seus esforços na procura de sinais de compra, mas presta muita atenção a quando e onde sair. Muitos comerciantes não podem vender se estão desabafados porque não querem perder. Aproxime-se disso ou você não conseguirá como comerciante. Se a sua parada for atingida, significa que você estava errado. Não tome isso pessoalmente. Os comerciantes profissionais perdem mais trades do que ganham, mas gerenciando dinheiro e limitando perdas, eles ainda acabam fazendo lucros.
Antes de entrar em um comércio, você deve saber onde estão as suas saídas. Há pelo menos dois para cada comércio. Primeiro, qual é a sua perda de parada se o comércio for contra você? Deve ser anotado. Paradas mentais não contam. Em segundo lugar, cada comércio deve ter um objetivo de lucro. Uma vez que você chegar lá, venda uma parte da sua posição e você pode mover a sua parada no resto da sua posição para quebrar mesmo se desejar. Conforme discutido acima, nunca arrisque mais de uma porcentagem definida de seu portfólio em qualquer comércio.
8. Definir regras de entrada.
Isso vem após as dicas para as regras de saída por um motivo: as saídas são muito mais importantes do que as entradas. Uma regra de entrada típica pode ser redigida como esta: "Se o sinal A disparar e há um alvo mínimo pelo menos três vezes maior que a minha perda de parada e estamos em suporte, então compre X contratos ou compartilhe aqui". Seu sistema deve ser complicado o suficiente para ser efetivo, mas simples o suficiente para facilitar decisões instantâneas. Se você tem 20 condições que devem ser atendidas e muitas são subjetivas, você achará difícil, se não impossível, fazer negociações. Os computadores geralmente fazem melhores comerciantes do que as pessoas, o que pode explicar por que quase 50% de todos os negócios que agora ocorrem na Bolsa de Valores de Nova York são gerados por computador. Os computadores não precisam pensar ou se sentir bem para fazer um comércio. Se as condições forem atendidas, elas entrarão. Quando o comércio vai do jeito errado ou atinge um objetivo de lucro, eles saem. Eles não se irritam no mercado ou se sentem invencíveis depois de fazer alguns bons negócios. Cada decisão é baseada em probabilidades. (Veja também: NYSE e Nasdaq: como eles funcionam)
9. Mantenha registros excelentes.
Todos os bons comerciantes também são bons detentores de recordes. Se eles ganham um comércio, eles querem saber exatamente por que e como. Mais importante, eles querem saber o mesmo quando perdem, então eles não repetem erros desnecessários. Anote detalhes como alvos, entrada e saída de cada comércio, tempo, suporte e níveis de resistência, abertura diária, mercado aberto e fechado para o dia e registre comentários sobre por que você fez o comércio e as lições aprendidas. Além disso, você deve salvar seus registros comerciais para que você possa voltar e analisar o lucro ou a perda de um sistema específico, retiradas (que são quantidades perdidas por troca usando um sistema de negociação), tempo médio por comércio (o que é necessário para calcular a eficiência do comércio) e outros fatores importantes, e também compará-los a uma estratégia de compra e retenção. Lembre-se, este é um negócio e você é o contador.
10. Execute um Post-Mortem.
Após cada dia de negociação, somar o lucro ou prejuízo é secundário ao saber o porquê e como. Anote as suas conclusões no seu diário de negociação para que você possa consultá-las novamente mais tarde.
The Bottom Line.
O comércio de papel bem sucedido não garante que você terá sucesso quando você começar a negociar dinheiro real e as emoções entrarem em jogo. Mas o comércio de papel bem sucedido confere ao comerciante a confiança de que o sistema que eles vão usar realmente funciona. Decidir em um sistema é menos importante do que ganhar habilidades suficientes para que você seja capaz de fazer negócios sem adivinhar ou duvidar da decisão.
Não há como garantir que um comércio ganhe dinheiro. As chances do comerciante são baseadas em suas habilidades e sistema de ganhar e perder. Não há como vencer sem perder. Os comerciantes profissionais sabem antes de entrarem em um comércio que as probabilidades estão a seu favor ou não estariam lá. Ao permitir que seus lucros andem e cortando perdas, um comerciante pode perder algumas batalhas, mas ganhará a guerra. A maioria dos comerciantes e investidores fazem o contrário, e é por isso que eles nunca ganham dinheiro.
Os comerciantes que ganham consistentemente tratam a negociação como um negócio. Embora não seja uma garantia de que você ganhará dinheiro, ter um plano é crucial se quiser se tornar consistentemente bem sucedido e sobreviver no jogo comercial.
Modelo do Plano de Negociação.
Autores de seção superior.
Modelo do Plano de Negociação.
Tim Wilcox (timsk)
Para ter sucesso como comerciante profissional, muitas vezes é dito que o aspirante deve tratar o comércio "como um negócio". Tal como acontece com muitas frases de clich e eacute; d que destroem o comércio de comércio metafórico, a importância dessa afirmação é muitas vezes ignorada, ou o significado é mal interpretado.
O seguinte artigo de Tim Wilcox tem como objetivo abordar esses problemas, examinando algumas das maneiras pelas quais um comerciante pode alcançar o objetivo vital.
Está dividido em duas seções: uma visão geral do que constitui um plano de negociação e por que é prudente ter um, seguido de uma análise detalhada dos vários aspectos que devem ser considerados durante a sua criação, por exemplo, a importância da auto - conscientização, disciplina e gerenciamento de riscos. Embora o artigo seja dirigido principalmente aos novatos, os comerciantes de todos os padrões provavelmente encontrarão algo útil em suas páginas.
Uma vez que o "Modelo do Plano de Negociação" é consideravelmente mais longo do que os nossos outros artigos, nós o fornecemos como um documento pdf, tanto por conveniência quanto para preservar o layout original. Clique no link abaixo para fazer o download.
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Comentários recentes.
Excelente trabalho.
5. Conheça-se, Conheça o seu propósito.
5.1 Quase qualquer comerciante profissional irá dizer-lhe que a chave para o sucesso nos mercados.
reside na compreensão de sua própria psique. (Compreender a psique de outros comerciantes,
coletivamente referido como "sentimento", também é uma ferramenta inestimável). Muitos comerciantes inexperientes.
não estão preparadas para o assalto violento aos seus pensamentos e emoções no início da sua.
Carreiras. Eles logo acham suas cabeças girando com euforia ao ganhar (ganância) e os poços.
de seus estômagos amarrados com ansiedade ao perder (medo). Contraste isso com muitos.
comerciantes profissionais que, segundo ele, conseguem uma espécie de nirvana comercial, pelo que seus pensamentos.
e as emoções se misturam em um mar de calma, independentemente de ganharem ou perderem. Deles.
As cabeças não giram e seus estômagos não se agitam. Para você conseguir isso exaltado.
estado, você precisará conhecer a si mesmo e como você reagirá tanto para ganhar e perder.
posições. Uma vez armado com esta informação, seu plano de negociação pode incorporar alguns dos.
aspectos positivos da sua maquiagem psicológica e filtramos alguns dos seus aspectos negativos.
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As informações neste site são de natureza geral. Não se destina a cobrir os termos específicos do (s) plano (s) de equidade da sua empresa. Consulte os documentos do plano de equidade da sua empresa se tiver alguma dúvida.
Desenvolver um plano de negociação.
Um plano de negociação é uma ferramenta que você pode usar para definir claramente seus objetivos comerciais e ajudá-lo a alcançá-los. Neste módulo, explicamos como construir seu plano pessoal e como implementá-lo.
O que é um plano de negociação?
Um plano de negociação é uma estrutura, ou um conjunto de diretrizes, para definir sua atividade de negociação. Pode ser uma ferramenta extremamente útil para ajudá-lo a se concentrar no planejamento e execução de sua estratégia de negociação.
Não há um modelo absoluto para o plano de negociação perfeito - cada comerciante é único e diferentes estilos se adequam a pessoas diferentes -, mas existem certos elementos universalmente aceitos a serem considerados ao construir seu próprio plano.
Seu mapa rodoviário.
Você não iniciaria um negócio sem um plano de negócios - por que você começaria a negociar sem um plano de negociação?
Você pode pensar em um plano de negociação como um mapa rodoviário; uma rota para levá-lo de onde você está para onde você quer estar.
Metafóricamente falando, é importante ter uma imagem muito clara e honesta de ambos esses "lugares" em mente.
Onde você está agora?
Que tipo de comerciante você está agora?
Qual conhecimento e experiência você tem?
Com quanto capital você tem que negociar?
Onde você quer estar?
O que você quer alcançar com sua negociação?
Que tipo de período de tempo você tem?
Como será o sucesso?
Outra maneira de olhar para um plano de negociação é como um plano de negócios. Você não iniciaria um negócio sem um plano de negócios - por que você quer começar a negociar sem um plano de negociação?
Regras gerais do plano de negociação.
Embora seja verdade que não há um modelo absoluto para a construção do plano de negociação perfeito, existem algumas regras gerais que serão extremamente úteis em quase todos os casos.
1. Anote-o. Você deve escrever coisas como suas razões para negociação e os principais objetivos que você espera alcançar. Isso irá ajudá-lo a organizar seus pensamentos, bem como a garantir a solidez do seu plano.
2. Grave seu progresso. Desenvolva um método claro e conciso para registrar seus negócios. É fundamental no planejamento de uma estratégia de longo prazo para poder visualizar seus negócios passados e presentes, tanto desde uma perspectiva de aprendizagem, como também para acompanhar os mercados em que você está e está exposto.
3. Controle suas finanças. A gestão do dinheiro é um terceiro elemento crucial de qualquer plano de negociação. Você precisa ter um plano para gerenciar seus investimentos, especialmente sua exposição ao risco.
Você pode usar o diário comercial dentro da visão do mercado para manter todas as suas notas em um só lugar. Você pode adicionar notas e gráficos sempre que abrir, fechar ou alterar uma posição ou ordem.
Principais questões do plano comercial.
Aqui estão algumas questões importantes e algumas respostas hipotéticas a serem consideradas ao configurar o seu plano de negociação:
Para uma vida sustentável.
Para completar meus fundos de aposentadoria um pouco.
Para ganhar dinheiro rápido sempre que puder.
Puramente para apreciar o desafio.
Para ganhar o máximo de dinheiro possível.
Eu gosto de correr riscos.
Eu gosto de uma abordagem equilibrada em relação ao risco e à recompensa.
Eu gosto de jogar com segurança.
É meu trabalho a tempo inteiro.
Apenas meu tempo livre, mas estou comprometido.
Este é apenas um hobby, pois quando o humor me leva.
Estou muito familiarizado com os mercados financeiros e a maioria dos métodos de negociação.
Conheço determinadas áreas em profundidade, mas outras não me conhecem.
Sou bastante novo no comércio financeiro, mas aprendo rápido.
Estou apenas começando e só conheço o básico.
Nas próximas duas seções, identificamos os benefícios de ter um plano de negociação e oferecemos algumas dicas para criar um para você.
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