Por que as empresas dão opções de compra de ações aos funcionários


Quais são os benefícios das opções de ações do empregado para a empresa?


Opções de ações oferecem benefícios para a empresa e seus funcionários.


imagem de empresário de victor zastol'skiy da Fotolia.


Artigos relacionados.


1 Compreendendo as opções de ações do empregado 2 Como dar aos funcionários Parte do estoque de uma empresa 3 Como entender as opções de ações da empresa privada 4 Exemplos de planos de incentivo a longo prazo.


Opções de ações beneficiam os empregados e os empregadores. Juntamente com dois tipos básicos de planos de opções (opções de ações de incentivo e planos de opção não qualificados), há flexibilidade na construção de conteúdos do plano. Embora estejam disponíveis principalmente para executivos seniores da empresa, planos de opções de ações agora existem frequentemente para muitos outros grupos de empregados. Anteriormente, a competência das empresas maiores, as pequenas empresas agora também obtêm benefícios de oferecer opções de compra de ações. As empresas recebem três benefícios primários valiosos.


Opções de ações do empregado explicadas.


Uma opção de compra de ações é uma oferta de uma empresa que oferece aos funcionários o direito de comprar um número específico de ações na empresa a um preço acordado (geralmente menor que o mercado) em uma data específica. O empregado não tem obrigação de comprar a totalidade ou parte do número de ações observadas na opção. A escolha é a deles sozinha e normalmente podem comprar ações em qualquer ponto durante o período entre a oferta e a última data de exercício.


Atrair e manter empregados talentosos.


A maioria das empresas está dolorosamente consciente da dificuldade em atrair pessoal talentoso. Assim como as equipes esportivas bem-sucedidas devem "crescer" seu próprio talento ou atrair jogadores experientes de outras equipes, os empregadores devem seguir o mesmo caminho. As principais empresas de recrutamento, como a Kelly Services e outras, e buscas patrocinadas por empresas, procuram os melhores talentos disponíveis, mesmo durante economias baixas. Oferecendo opções de estoque significativas, atrai funcionários melhores e mais talentosos e ajuda a mantê-los a longo prazo.


Crie mais funcionários dedicados.


Os empregadores estão constantemente tentando motivar os funcionários e gerar lealdade. Volumes foram escritos sobre o assunto, e inúmeros "especialistas" e consultores abundam com uma grande variedade de teorias, sugestões e programas. As opções de estoque são um benefício valioso que as empresas usam para criar motivação e dedicação de nível superior. Geralmente funciona muito bem, informa Laurie Collier Hillstrom em seu artigo "Opções e opções de estoque de empregado (ESOP)". À medida que os empregados exercitam opções de estoque, eles geralmente se comprometem mais com o sucesso de uma empresa. O valor das suas ações depende do desempenho da empresa, o que, é claro, é um subproduto direto da realização dos funcionários. Historicamente, as opções de ações criam motivação e dedicação para todos os funcionários envolvidos, pois estão mais investidos na empresa e seus resultados.


Benefício de rentabilidade da empresa.


À medida que o custo de todos os benefícios dos empregados continua a aumentar, as empresas expandem sua busca de programas que oferecem alto valor para um custo moderado. Os planos de opções de ações geralmente revelam um forte benefício para os funcionários e custo-benefício para as empresas. Embora as opções de estoque raramente sejam substitutos de aumentos de compensação, como parte de um programa de benefícios sólidos, eles ajudam a tornar os pacotes de emprego mais atraentes. Os únicos custos significativos para a empresa são as oportunidades perdidas de vender algumas ações ao valor de mercado (uma vez que os empregados costumam comprar com uma taxa de desconto) e a despesa de administrar o plano. Além da capacidade de atrair, manter e motivar a equipe, a eficiência de custo das opções de estoque ajuda muitas empresas menores a competir com organizações maiores oferecendo programas de benefícios comparáveis.


Referências (3)


Recursos (1)


Créditos fotográficos.


imagem de empresário de victor zastol'skiy da Fotolia.


Mais artigos.


Vantagens de um Balanced Scorecard.


Desvantagens de um Business Going Public.


Exemplos de Filosofia de Compensação.


Qual é a diferença entre incentivos de pagamento de mérito e pagamento de desempenho?


Noções básicas: Benefícios.


Uma empresa pode conceder prêmios de equidade por uma variedade de razões:


Atraindo e mantendo empregados valiosos. Motivando os funcionários a trabalharem mais para aumentar o valor da empresa e seu preço das ações. Alinhando os interesses financeiros dos empregados com os dos acionistas. Conservando dinheiro pagando parte da remuneração em opções de ações, estoque restrito, direitos de valorização de ações ou outras bolsas de ações. Criando uma cultura de propriedade. Mantendo seu pacote de compensação competitivo com outros em sua indústria e área geográfica.


Pesquisas mostram motivos comuns para concessão de prêmios de ações.


Em sua Pesquisa de Design de Plano de Ações Domésticas de 2018, a Associação Nacional de Profissionais do Plano de Ações (NASPP) descobriu que os seguintes foram os motivos corporativos mais comumente relatados para a concessão de opções de ações e ações restritas / UREs.


Em 2018, a E * TRADE pesquisou mais de 43.000 participantes do plano de estoque e descobriu que a maioria deles gosta de sua compensação de capital e sente que aumenta seu compromisso com suas empresas. Cerca de 40% dos entrevistados disseram que o estoque comp seria um fator para decidir se permanecer no emprego atual ou fazer um emprego com uma empresa diferente.


Em 2018, uma pesquisa de mais de 2.000 participantes do plano de ações da Fidelity Investments descobriu que os funcionários que participam de planos de ações da empresa tendem a ser "mais leais e motivados". Além disso, a Fidelity concluiu que "os participantes com mais conhecimentos sobre o seu plano de ações têm maior satisfação".


A maioria (63%) dos funcionários entrevistados informou que a participação no plano de ações lhes dá "um senso de propriedade na empresa". Mais da metade (53%) dos entrevistados indicaram que os planos de ações da empresa fortaleceram sua lealdade à empresa. Uma porcentagem quase igual (52%) concordou com a afirmação "Eu trabalho com mais dificuldade em saber que meu plano de estoque me recompensará pelo desempenho da minha empresa". Pouco menos de metade dos funcionários pesquisados ​​indicaram que, quando estão considerando um novo emprego, a presença de um plano de ações da empresa é uma atração importante.


Uma pesquisa realizada pela Fidelity em 2017 demonstrou que muitos funcionários não só valorizam os planos de estoque, mas também os esperam como um benefício de emprego, especialmente quando eles estão considerando um novo emprego. As descobertas da Fidelity sobre o valor dos planos de ações para os funcionários incluem o seguinte:


82% dos funcionários pesquisados ​​dizem que um plano de ações atraente é algo que eles querem que um novo empregador tenha. 40% declararam que não considerariam uma nova oportunidade de trabalho, a menos que a empresa oferecesse um plano de estoque (86% dos entrevistados com menos de 40 anos sentiam isso). 10% declararam que seu plano de ações da empresa vale mais do que qualquer outro benefício de emprego, incluindo seguro médico e planos 401 (k). 57% dos entrevistados afirmaram que o plano de estoque da empresa elevou sua lealdade à empresa e 54% disseram que os faz trabalhar mais. 37% dos entrevistados dos EUA e 35% dos entrevistados que não pertenciam aos EUA concordaram que "Desistir dos meus atuais benefícios do plano de ações tornaria difícil para mim mudar empregos / empresas".


No Inquérito iQuantic de Práticas de Incentivo a Longo Prazo 2017 da Buck Consultants, que pesquisou 107 empresas em 40 países, os inquiridos relataram os seguintes propósitos como principais razões para a concessão de prêmios patrimoniais.


(de 67% em 2018)


(acima de 33% em 2018)


(de 19% em 2018)


(acima de 6% em 2018)


A organização de compensação / RH WorldatWork, juntamente com o Centro de Desempenho e Recompensa e Hewitt New Bridge Street, pesquisou 844 empresas principalmente americanas e britânicas para verificar o uso de planos de estoque e suas atitudes em relação a eles. (Veja Planos de participação de funcionários: eles têm um futuro?) Mais da metade das empresas respondentes fazem subsídios de ações para funcionários. Mais de 60% das empresas operam planos de compra de ações para empregados. A tabela a seguir mostra os principais motivos que as empresas pesquisadas citaram para a concessão de prêmios de equivalência patrimonial e a porcentagem de empresas que dão a cada um como o principal motivo de um determinado tipo de remuneração de ações.


Uma pesquisa Morgan Stanley de funcionários com prêmios de equivalência patrimonial descobriu que 59% dos entrevistados consideram suas bolsas como parte importante de sua remuneração. Ainda mais (82%) pensam que operar um plano de estoque é um movimento de negócios inteligente para sua empresa. A maioria dos respondentes da pesquisa (92%) expressou sua satisfação com os planos de ações de suas empresas e 65% elogiaram seus planos de ações como benefícios de funcionários "extremamente ou muito valiosos".


Uma pesquisa UBS (UBS Participant Voice: O Índice de Valor do Prêmio UBS Equity) apresenta uma série de achados interessantes que mostram que quanto mais experiência os funcionários possuem com prêmios de equidade, mais eles os valorizam e são motivados por eles. Por exemplo, enquanto a pesquisa descobriu que pelo menos alguns empregados em cada nível de experiência adquirente percebem a compensação de equidade como "uma forma de construir riqueza", mais da metade (55%) dos entrevistados com seis ou mais experiências adquiridas sentiram dessa maneira.


A compensação de capital pode mesmo aumentar a inovação e a eficiência operacional.


A pesquisa acadêmica descobriu que as empresas que oferecem opções de compra de ações para empregados não executivos são mais inovadoras (veja "Opções de ações de funcionários não-executivos e inovação corporativa" no Journal of Financial Economics). As empresas no percentil 75 para opções de compra de ações por empregado aplicaram 96% mais patentes e receberam citações de patente de mais de 105% de qualidade do que as empresas no percentil 25.


Em um giro incomum em práticas comuns, a nova empresa pública Gardner Denver Holdings (apoiada pela empresa de private equity KKR) concedeu US $ 100 milhões em ações para 6.000 funcionários que já não fazem parte de seu programa de equivalência patrimonial. Isso incluiu trabalhadores por hora e funcionários em atendimento ao cliente e vendas, com subsídios de equivalência patrimonial equivalentes a cerca de 40% de seus salários anuais. Empregados, incluindo gerentes, possuem cerca de 10% da empresa. Um relatório de notícias Bloomberg sobre este desenvolvimento cita Pete Stavros, chefe da equipe industrial da KKR e presidente da Gardner Denver, que disse que a propriedade dos funcionários nos fabricantes pode ser eficaz para melhorar as operações em que a empresa precisa fazer um "milhão de coisas um pouco melhor ". Ele observa que "são os trabalhadores na linha de frente que muitas vezes sabem onde as ineficiências devem ser consertadas e compartilham o sucesso com sua participação acionária".


Estas 10 empresas são generosas com opções de ações.


Com prêmios e opções de ações, os programas de compensação de ações podem servir como formas adicionais de pagar trabalhadores além de salários ou salários. Eles complementam o pagamento de base para fornecer uma compensação competitiva, podem atuar como uma ferramenta de reconhecimento para premiar os funcionários por um trabalho satisfatório, e eles ajudam a garantir que os funcionários & # 8217; os interesses estão alinhados com os acionistas. Esses 10 empregadores da lista Fortune & # 8216; 100 das Melhores Empresas para Trabalhar entendem a importância desses três objetivos e oferecem aos seus funcionários amplos programas de equidade. Aqui é um olhar para o que os melhores empregadores dos EUA estão fazendo para manter seus funcionários de melhor desempenho.


Ranking 100 Best Companies: 11.


Na Genentech, todos os empregados isentos e trabalhadores horários que colocam pelo menos 20 horas por semana são elegíveis para o programa de Incentivo a Longo Prazo da empresa e recebem os subsídios como parte de seu pacote global de compensação. Aproximadamente dois terços do prêmio anual de um empregado são recebidos em direitos de valorização de estoque liquidados e o restante em unidades de estoque restritas (UREs). Em 2017, mais de 97% dos empregados da empresa receberam benefícios de incentivo a longo prazo, que são premiados com base em seu desempenho. Além dos próprios programas de equidade, a Genentech também oferece sessões de aconselhamento financeiro para garantir que os trabalhadores compreendam seus benefícios e aproveitem os mesmos.


Ranking 100 Melhores Empresas: 95.


O GoDaddy (gddy), que foi fundado há pouco menos de 20 anos, voltou à lista das Melhores Companhias da Fortune, este ano, pela segunda vez. Quando foi público em abril do ano passado, a GoDaddy ofereceu aos seus empregados opções de ações não qualificadas. O período inicial de bloqueio de seis meses após o IPO terminou em outubro passado, momento em que eles foram autorizados a começar a negociar suas ações, embora a maioria tenha decidido segurá-las. O provedor de tecnologia também oferece um plano de compra de ações que oferece aos funcionários a oportunidade de comprar e vender ações a cada seis meses com uma taxa de desconto de 15%.


Ranking 100 Best Companies: 21.


Esta empresa de tecnologia médica com sede em Michigan oferece aos funcionários oportunidades de investimento, oferecendo opções de ações e unidades de estoque restritas como forma de "atrair, motivar e reter as pessoas mais talentosas". Essas bolsas geralmente começam a se apossar após um período de um ano. A Stryker (syk), que teve uma receita global de mais de US $ 9 bilhões no ano passado, também oferece um plano de compra de ações para empregados que, de forma semelhante a outras empresas da lista, permite que os empregados adquiram ações com desconto. Essa opção poderia tornar-se ainda mais atraente se sua recente aquisição da Physio-Control International se revelasse um bom investimento.


Ranking 100 Best Companies: 98.


A Cheesecake Factory (bolo) conta à Fortune que foi a primeira empresa de restaurantes a permitir que membros da equipe de gerenciamento se tornem acionistas e continua sendo um dos poucos. O restaurante sofisticado da cadeia casual foi fundado em 1978 e emprega mais de 35 mil pessoas. Ele usa prêmios de ações sob a forma de opções de estoque e RSU como uma ferramenta de retenção para gerentes gerais e gerentes de cozinha executiva. Essas opções são adquiridas ao longo de um período de cinco anos e se tornam cada vez mais desejáveis ​​com cada subsídio subsequente. A estratégia de retenção parece estar funcionando, já que 94% dos funcionários dizem que a empresa oferece excelentes recompensas e 97% dizem que eles estão orgulhosos de trabalhar lá.


Ranking 100 Melhores Empresas: 50.


Embora a Aflac (afl) mantenha os detalhes de seus programas de equidade privados, sabemos que a empresa oferece opções de compra de ações e outros incentivos para demonstrar sua apreciação pelos seus funcionários e garantir que eles tenham um interesse adquirido no trabalho da empresa. Embora a Aflac possa ser mais conhecida por sua mascote divertida de pato, o provedor suplementar de seguro de saúde e vida é um gigante em sua indústria. Ele reportou mais de US $ 22 bilhões em receita mundial no ano passado e seu CEO, Daniel Amos, liderou a empresa há mais de um quarto de século.


100 Melhores Empresas: 52.


A grande maioria dos funcionários da Cadence (cdns) atualmente são acionistas. Embora as opções de compra de ações sejam oferecidas exclusivamente aos membros da equipe executiva, 44% dos funcionários receberam unidades de estoque restrito no ano passado. Isso inclui a maioria das novas contratações que receberam remuneração de ações, bem como funcionários experientes e de alto desempenho. A Cadence também oferece um programa de compra de ações para empregados que não só oferece aos trabalhadores um desconto de 15%, mas também oferece uma visão de 6 meses. Como o atual presidente e CEO Lip-Bu Tan assumiu em 2009, o estoque da empresa eletrônica aumentou 400%.


Ranking das 100 Melhores Empresas: 34.


Todo funcionário da Intuit (intu) é elegível para algum tipo de concessão de capital próprio, quer seja uma opção de compra de ações ou unidades de ações restritas. Aqueles em cargos de vice-presidente ou superiores recebem opções de ações não qualificadas ao serem contratados, enquanto aqueles em posições mais baixas são oferecidos RSUs. De qualquer forma, a concessão de equidade ocorre por um período de três anos. A empresa de tecnologia da informação também oferece um plano de compra de ações para funcionários. Os trabalhadores têm a opção de contribuir entre até 15% de seu pagamento elegível para comprar ações com desconto de pelo menos 15%, e opção que mais de dois terços dos funcionários escolhem aproveitar.


Ranking das 100 melhores empresas: 92.


A varejista especialista em moda Nordstrom (jwn) foi fundada em 1901, emprega quase 70 mil pessoas em todo o mundo e tem 333 locais nos EUA - em breve será 334, uma vez que se prepara para abrir uma segunda loja de departamentos de Manhattan. A empresa oferece opções de estoque como parte de seu programa Total Rewards. Líderes elegíveis são concedidos prêmios de ações a cada ano, que geralmente são divididos uniformemente entre opções de estoque não qualificadas e UREs. Enquanto os prêmios de ações são concedidos apenas aos vendedores de melhor desempenho, outros trabalhadores da Nordstrom podem participar do plano de compra de ações dos empregados da empresa.


Ranking 100 Best Companies: 75.


Todo empregado no Whole Foods Market (wfm) é elegível para outorgas de opções de ações depois de trabalhar suas primeiras 6 mil horas, o que funciona em cerca de três anos de emprego a tempo inteiro. O nível de emprego de um trabalhador determina quais as opções para as quais ele é elegível. Os membros da equipe recebem opções de estoque de horas de serviço, os funcionários em certos cargos de liderança recebem ações de liderança, e os membros do conselho e os diretores executam as RSUs. O varejista de alimentos orgânicos conta à Fortune que, desde o início de 1992, cerca de 94% dos prêmios de equivalência patrimonial foram concedidos aos membros da equipe em vez dos funcionários da C-Suite.


10. Sistemas de Pesquisa FactSet.


Ranking das 100 melhores empresas: 89.


A empresa de serviços financeiros com base em Norwalk, Connecticut possui um plano de compra de ações para empregados que oferece aos seus trabalhadores um desconto de 15%. A FactSet (fds) oferece a opção trimestralmente, momento em que os funcionários podem investir entre 1% e 10% do salário base após impostos. Embora existam certas restrições, como limites anuais e períodos de espera, os funcionários podem aderir ao plano no primeiro dia deles, e mais de metade dos funcionários dos EUA optam por participar. A empresa também oferece um programa de recompensas de ações com opções de ações regulares, opções de estoque baseadas em desempenho e UREs. Todos os anos, entre 20% e 25% dos funcionários dos EUA recebem uma bolsa de equivalência patrimonial, como parte de seu pacote de remuneração ou como reconhecimento de desempenho.


Veja a lista completa das 100 Melhores Empresas da Fortune para Trabalhar na Fortune / bestcompanies, onde você também pode encontrar dicas de busca de emprego, conselhos de carreira e segredos dos recrutadores sobre como ser contratado.


CONTEÚDO FINANCEIRO PATROCINADO.


Você pode gostar.


Histórias de.


Assine nossa newsletter.


Inscreva-se & amp; Salve .


Assine nossa newsletter.


A Fortune pode receber compensação por alguns links para produtos e serviços neste site. As ofertas podem estar sujeitas a alterações sem aviso prévio.


Cotações atrasadas pelo menos 15 minutos. Dados de mercado fornecidos pela Interactive Data. ETF e fundos mútuos fornecidos pela Morningstar, Inc. Termos e condições da Dow Jones: djindexes / mdsidx / html / tandc / indexestandcs. html.


Os dados do índice S & P são propriedade da Chicago Mercantile Exchange Inc. e seus licenciadores. Todos os direitos reservados. Termos e Condições. Alimentado e implementado por soluções interativas de gerenciamento de dados.


Folha de Informações de Opções de Ações de Empregados.


O que é uma opção de estoque?


Opções de Ações e Propriedade de Empregado.


Considerações práticas.


Mantenha-se informado.


Nossa atualização de propriedade do empregado duas vezes por semana mantém você no topo das notícias neste campo, desde desenvolvimentos legais até pesquisas em destaque.


Publicações relacionadas.


Você pode estar interessado em nossas publicações sobre esta área de tópicos; veja, por exemplo:


GPS: ESPP (planos de compra de ações para funcionários)


Discute questões regulamentares e administrativas para ESPPs, incluindo exemplos práticos e o custo financeiro dos recursos de design.


Modelo de Planos de Compensação de Patrimônio.


Exemplos de documentos do plano e breves explicações sobre os planos de opção de compra e venda de ações dos empregados (inclui CD).


Fontes de valores mobiliários para compensação de capital, 2017 ed.


Um livro com documentos de origem para aqueles que trabalham com compensação de equivalência patrimonial.


O Guia do Decisador para Compensação Patrimonial.


Como encontrar e implementar uma estratégia de compensação de ações que funcione para sua empresa.


GPS: Planos de estoque globais.


Discute questões como processos de concessão, transações e impostos para empresas públicas que concedem compensação de capital fora dos EUA.


Ficar privado: opções de liquidez para empresas empresariais.


Descreve a forma como os proprietários empresariais da empresa podem obter liquidez sem serem públicos ou vender a empresa.


Compartilhe esta página.


Link para nós.


Folheto de membros do NCEO.


Leia nossa brochura de adesão (PDF) e transmita-a a qualquer pessoa interessada em propriedade dos funcionários.


Por que as empresas oferecem opções de estoque?


Artigos relacionados.


As opções de compra de ações oferecem aos proprietários da empresa a chance de divulgar o risco e as recompensas associadas à operação de um negócio entre a gerência e outros funcionários. Ao oferecer opções de ações dos empregados, os empregadores e os trabalhadores se beneficiarão quando a empresa for bem-sucedida e perderão recompensas financeiras se o desempenho da empresa falhar. Uma empresa de sucesso, medida pelo aumento de vendas e lucros, aumenta o valor de um negócio, o que facilita a expansão e pode levar a uma maior remuneração.


Opções de ações da empresa.


Os empregadores podem oferecer opções de ações da empresa aos funcionários, incluindo aqueles em posições gerenciais e de base. As opções de compra de ações, que representam a participação acionária em uma empresa, permitem aos empregados comprar ações a um preço predeterminado ao longo de um número de anos predefinido. Quando as ações de uma empresa não são negociadas publicamente, um avaliador independente pode ser contratado para atribuir um valor às ações. Embora os empregados não sejam obrigados a comprar as opções que lhes são concedidas, eles têm um incentivo para fazê-lo se o valor das ações comparecerem. Uma vez que as opções são compradas, os funcionários podem então vender as ações com lucro.


Atrair o Talento.


Empresas, incluindo pequenas empresas, oferecem opções de estoque de empregados como meio para atrair o maior talento possível. Esses incentivos são especialmente úteis quando uma empresa não possui recursos para oferecer os pacotes de compensação e benefícios mais competitivos. Os empregados que detêm opções de compra de ações em empresas de sucesso podem ganhar lucros generosos. Este foi o caso dos funcionários originais do gigante das mídias sociais Facebook, que ganhou milhões de dólares eventualmente vendendo suas opções de compra de ações, de acordo com um artigo da Fox Business de 2018.


Retenção de talentos.


Os empregados geralmente não podem comprar todas as suas opções de ações ao mesmo tempo. As opções geralmente ficam disponíveis para os funcionários em incrementos em uma base adquirida ao longo de um período de quatro anos, de acordo com um artigo 2018 Fox Business, que serve de incentivo para que os trabalhadores permaneçam com um empregador. Se o trabalhador decidir sair antes de exercer suas opções, ele pode não ter direito a esses títulos. As empresas de start-up também oferecem opções de ações da empresa se pretenderem eventualmente vender o patrimônio nos mercados públicos em uma oferta pública inicial, de acordo com um artigo do Cnet de 2018. As opções de estoque são uma tática de retenção de talentos, porque os funcionários geralmente querem se manter e potencialmente lucrativos quando o estoque é público.


Os empregadores geralmente atribuem algum incentivo, como um limite de desempenho individual ou um número mínimo de anos atendidos, antes que os funcionários tenham direito a opções de compra de ações. A promessa de opções de estoque também promove um senso de responsabilidade entre os trabalhadores que os detêm. Por exemplo, os funcionários estão mais inclinados a se tornarem menos tolerantes com a preguiça de seus pares porque os trabalhadores improdutivos prejudicam o desempenho geral da empresa, de acordo com um 2018 Know W. P. Carey - uma publicação do W. P. Carey School of Business - artigo.


Referências.


Sobre o autor.


Geri Terzo é um escritor comercial com mais de 15 anos de experiência em Wall Street. Ao longo de sua carreira, ela contribuiu para as duas principais redes de negócios de cabo em produção de segmento e capacidade de reserva principal e reportou para várias publicações comerciais importantes, incluindo a revista IDD, & # 34; & # 34; Infrastructure Investor & # 34; e MandateWire do & # 34; Financial Times. & # 34; Ela trabalha como jornalista que contribuiu para The Motley Fool e InvestorPlace. Terzo é formado pela Universidade Campbell, onde obteve um bacharelado em comunicação de massa.

Comments

Popular posts from this blog

Sistemas de negociação stellaris

Www, os melhores sistemas de negociação

Zirve forex yorum